quarta-feira, 15 de maio de 2013

Doutorado de Mercadante


Mas não é que o competente Ministro da Educação conseguiu doutorar-se?!  
Tenho que reconhecer a competência do ilustre Ministro. E a nossa incompetência. Nós, na nossa insignificância, nos ralamos para completar um mestrado e ainda mais para um doutorado. O Ministro consegue doutorar-se junto com as suas mais altas atribuições da República consegue este título. Enquanto que a “plebe rude”, depois de tanto sacrifício e se não pertencer a algum aparelho político, terá que viver com um salário ridículo. Se for professor de uma  instituição particular ficará sujeito à demissão porque se tornou um “professor muito caro”.

Elogio-o pela banca excelente banca.

Mariano Francisco Laplane [Orientador]
Antônio Delfim Netto
João Manuel Cardoso de Mello
Luiz Carlos Bresser Gonçalves Pereira
Ricardo Abramovay

O seu trabalho, com 537 páginas, analisa dos dois governos de Lula: “As bases do novo desenvolvimentismo: análise do governo Lula (2003-2010)”.

Somente agora encontrei o seu trabalho em face de ele usar o sobrenome paterno, Oliva, General Oliva, nome de grande prestígio nas décadas de 60 e 70. Como Lula não lê e nem escreve, será muito interessante acompanhar a dissertação de um membro do seu governo.

Numa verificação ligeira ele fala do mensalão. Esta palavra aparece cinco vezes, uma se referindo a um erro do governo Lula e as quatro outras vezes ao mensalão dos adversários.

Bem está aí.  Dissequem a tese de doutorado do Ministro da Educação. Como disse acima, é um dos poucos documentos escrito por gente da staff de Lula. Parcial, não resta dúvida, mas... algo esperado.


Nenhum comentário: