sexta-feira, 15 de maio de 2015

Bodas de Estanho ou Zinco

Cada ano as bodas de casamento são comemoradas com um nome.  As “Bodas de Estanho ou Zinco” comemoram os 10 anos do enlace matrimonial. Matrimônio tem vários significados, a maioria deles refere-se ao “vínculo conjugal entre um homem e uma mulher”. Mas há outros, como “combinação harmoniosa de duas ou mais coisas; união estreita e íntima”, ou “associação, aliança”.
 Hoje, 14 de maio de 2015, comemoram-se as Bodas de Estanho ou Zinco da denúncia do mensalão. Denunciou-se há exatamente uma década a “união estreita e íntima” do PT (com o PMDB e PP como adjuvantes) com a corrupção.
 Naquela data ficamos todos felizes: o Brasil está entrando do rol de países sérios. Vamos entregar aos nossos descendentes  um Brasil melhor. Alguns políticos de altos coturnos foram presos: um ex-ministro de presidente do PT; outro tido como herói pelos petistas como combatente no Araguaia e também ex-presidente do partido e também o tesoureiro do partido. Mas algo chamou atenção. Os políticos receberam penas pífias e os seus auxiliares e não políticos receberam penas altas. Que continuam presos e os políticos cumprem as suas penas em regime aberto.
 E todos pagaram as multas impostas. Fez-se uma vaquinha peos militantes para pagar as multas. As penas foram pagas por terceiros. Fiquei pensando: por que será que não apareceram militantes para cumprir a pena de restrição de liberdade do lugar dos sentenciados. Já ouvi dizer que a penas não pode ser cumprida por outras pessoas que não sejam os sentenciados.
 PT e as suas inovações!
 Hoje se diz que, na verdade, as multas foram pagas com dinheiro da corrupção.  Ou seja, nos, os contribuintes, pagamos as multas. Diz-se, com dinheiro do Petrolão.
 E o que aconteceu nestes 10 anos? Segundo um dos Ministros do STF, o mensalão perto do petrolão deveria ser um processo de pequenas causas. E o petrolão como será na eminência do eletrolão, do BNDESão também será de pequenas causas?
 Como estaremos nas Bodas de Porcelana (20 anos)? A porcelana estará aos cacos.





Nenhum comentário: