quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Mentiras presidenciais

Dilma mente? Cunha mente? Os dois têm mentido. As mentiras de dilma são mais cabeludas, pois mente para a nação. Mentiu na campanha e continuou a mentir. Disse que nunca praticou ato ilegal (pedaladas) e o TCU disse que praticou. Será que o TCU mentiu? Não é crível. Cunha mentiu. Não para a nação, mas para salvar a pele.

Enquanto ouvimos estas trocas de acusações presidenciais milhares de brasileiros perdem os seus empregos, a economia afunda e a crise política adquire proporções inusitadas.

Muita gente aparece nas redes sociais dando votos de confiança à Presidente. Confiar. O desempregado poderá dar um voto de confiança em quem provocou o seu desemprego. Quem ainda tem emprego poderá dar voto de confiança quando vai ao supermercado e vê o um tilintar do caixa cada vez mais alto para um carrinho cada vez mais vazio de mercadorias que encontrou e não as que desejava? Que voto de confiança à chefe de governo apoiada por um partido político cujas maiores lideranças estão presas e/ou condenadas por corrupção, peculado e outras definições jurídicas que os levou para trás das grades? Que votos de confianças poderão ser dados quando rebentos de líderes políticos deste partido recebem em suas contas bancárias milhões de reais?

Todas as pessoas têm o direito de acreditar, mas também têm a obrigação de refletir sobre o futuro da nação, da economia do seu país. Nós temos obrigações com a gerações futuras, em dar-lhes condições de vida melhores que as nossas, mas se olharmos para a frente, neste momento, quais serão as nossas perspectivas de futuro?  De um país quebrado, sem futuro. Com uma liderança partidária envolvida com as mais terríveis negociatas, envolvida por fortes de laços de amizade com lideranças que transformaram os seus países em narcoestados. Pessoas que condenam o nosso extinto regime militar e hoje procuram repetir o que condenam. O objetivo não era a liberdade, a justiça, mas uma mudança de posição, de cassar liberdades e a justiça.

Precisamos limpar o governo federal desta gente. Vamos controlar os votos (que serão abertos) daqueles que pretendem a manutenção deste regime. Daqui a exatamente 10 meses votaremos em prefeitos e vereadores. Poderemos fazer uma grande limpeza. Os que votarão no processo de impeachment são pessoas interessadas nestas eleições, pois se constituirão em plataformas para as próximas eleições gerais.

Nós somos eleitores e contribuintes. Vamos fazer valer este nosso direito e esta nossa força.

Nenhum comentário: