terça-feira, 6 de setembro de 2016

E daqui para a frente?

Eu fui a favor do afastamento de Dilma Rousseff. Qualquer pessoa com o juízo no lugar seria a favor. Ela foi. E não volta mais. Não interessa ao PT, não interessa ao PMDB, não interessa a ninguém. Ficam alguns idiotas perguntando com as perguntas tolas para saber quem é a favor do afastamento definitivo ou não. Sem querer ser repetitivo, ela já foi afastado em definitivo.

Temer não é meu candidato favorito. Mas não posso que ele é um político sagaz, é inteligente, sabe segurar as rédeas com PMDB com maestria e dos políticos de modo geral. Soube dar os “pitacos” dele nos momentos certos que descontrolaram Dilma e os seus seguidores. E colocou ministros que sabem melhor do que ele nas diferentes áreas. Diferente de Dilma “que sabia mais” do que os ministros. Sabia tanto que foi apeada do poder.

Se ela deveria perder ou não os direitos políticos é um problema maior para o PT e para o STF. Para o PT porque a mulher é louca e vai mais uma vez colocar obstáculos para Lula. Já colocou porque se recandidatou e impediu que Lula ficasse mais oito anos. Ela com os direitos políticos intactos será concorrente de  Lula e fazer com que os eleitores não esqueçam o que foi a gestão lulopetista.

Temer, com a voz mansa e falando português, mesmo sem personalizar não vai deixar que os eleitores esqueçam o lulopetismo. Isto se Lula chegar conseguir chegar fora das grades em 2018.

O fatiamento constituição deixou Ricardo Lewandowski e o STF em maus lençóis. Lewandowski frente seus colegas. E com a nova presidente do STF...


E os senadores que pretendem se beneficiar do “fatiamento”... A Lava Jato e as outras operações da Polícia Federal estão municiando o MPF com informações que até o dia se surpreende. Não haverá direitos políticos que segure uma denúncia bem feita da Justiça Federal.

Nenhum comentário: