segunda-feira, 27 de março de 2017

Quem tem, tem medo...

Medo da Lava Jato? Claro, quem deve teme. Até Lula que está a tremer até nos fios do bigode. Até talvez esteja o motivo de a (grande) imprensa deixar as manifestações passarem às brancas nuvens. Até os MAV (militantes do ambiente virtual) passaram mais calados do que canário na muda.

Ontem não vi nada na TV a respeito das manifestações a respeito da Lava-Jato. Os jornais de hoje também se calaram. Hoje estive procurando os sites do Estadão, da Folha, da Veja e não vi quase nada a respeito das manifestações, a não ser algum artigo sem qualquer destaque. Procurei algo nas revistas semanais (Veja, Época e Isto É) e não encontrei comentários a respeito das manifestações em defesa da Lava Jato. Mas na três revistas lá estavam propagandas de página inteira da FriBoi, da JBF, da Seara, da indústria automobilística, dos grande bancos, e até do BNDES nas páginas da Época e da Isto É.

Bem, por que este silêncio? Medo? Tudo indica que sim. A começar pelos políticos. Todos eles que têm os seus nomes ligados às investigações sabem que avançaram o sinal. Os MAVs (Militantes do Ambiente Virtual) que se arriscam a aparecer desculpam os envolvidos que antes do PT também havia corrupção. Havia. Claro que havia. Mas com uma diferença: a corrupção de agora foi institucionalizada e desta forma do PT e os seus partidos aliados agiram de forma de contrariar os seus motes de campanha, de suas juras de defesa à empresas das empresas estatais. Ao invés de defenderem quebraram estas empresas. Petrobras, Eletrobras, e outras. Forçou o BNDES a ceder financiamento para empresas para capitalizá-las com o objetivo de dominar o mercado, como fez com a JBS. Quebraram o Estado para financiar empresas particulares, apesar de jurarem, de pé juntos, que são de esquerda.

Claro que dá para se entender de esta gente ser contra a Lava Jato e outros juízes, procuradores e policiais federais que investigam esta bandalheira que hoje conhecemos. Mas o que conhecemos, nós, brasileiros, não deve chegar a 1% do que já foi levantado. Os dados devem estar seguros em diferentes locais. A informática permite isto. Os investigadores sabem disto, melhor do que nós, pois quando a Lava Jato estava iniciando houve inicio de incêndio na sala contígua à sala de onde estavam as informações das investigações. A informação foi que o incêndio foi acidental. E se não tivesse sido?


Existe um ditado popular que diz que quem tem, tem medo. Como todos têm, imagine-se o medo dos que têm dívidas a pagar (27/03/2017).

Nenhum comentário: