segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Repulsa ou ódio? Ou os dois?

Estava lendo uma postagem de um petista que reclamava a existência de ódio muito grande contra o PT. Temos que concordar com ele; realmente há uma repulsa contra do PT.  Na verdade é repulsa e não ódio. Ou os dois? Mas não é uma repulsa gratuita; ela é, em primeiro lugar,  a contrapartida de como o PT tratou todos aqueles que não pensavam com ele desejava que pensasse. De pensar como se fosse um seu militante. O PT, como todo e qualquer partido – regime – autoritário não admite o contraditório. A militância petista e em especial a sua MAV (Militância em Ambiente Virtual) tentou massacrar os seus opositores, impondo-lhes adjetivos pejorativos. 

Mesmo antes das eleições de 2002 já se falava entre os petistas num projeto de poder para 50 anos. A maneira mais efetiva achou-se então, a partir de 2003, à uma cooptação “financiada”. E aí tivemos o mensalão, o petrolão, e uma corrupção para financiar o seu projeto de poder. Como se costuma dizer, que com a descoberta desta corrupção “oficializada” o PT saiu das paginas políticas e ingressou nas páginas policiais. O eleitor se sentiu traído nas últimas eleições com as mentiras ditas e reprisadas na campanha no rádio e na TV. Tudo o que se dizia que a oposição faria se ganhasse as eleições, Dilma começou a fazer logo que venceu. O eleitor petista se sentiu traído e o eleitor de oposição hoje se sente governado por um governo estelionatário.

Hoje tomamos conhecimento que a crise econômica em que vivemos foi ocasionado pelo desvio de dinheiro do tesouro nacional para financiar obras de infraestrutura em “países  amigos” enquanto a infraestrutura no Brasil se deteriorava. E de maneira descarada há a promessa de elevação de tributação para “cobrir o rombo” de dinheiro desviado para estes financiamentos ilegais e corrupção. E ainda “machuca” mais ainda os cidadãos e cidadãs brasileiros – e os envergonha – é o fato de a nossa mais alta corte de justiça, tomar atitudes para beneficiar estes corruptos.

Realmente há um ódio contra o PT. Mas, mais do que isto, há uma repulsa contra este partido. 

Nenhum comentário: