sábado, 30 de setembro de 2017

E nós cada vez mais caretas

O caráter político das exposições.
Hoje eu postei no meu perfil um comentário a respeito da exposição do MAM onde pergunto se “arte pedófila” é arte. Pela legislação, antes de ser arte é crime. Muita gente está condenada e presa por muito menos do que as exposições do Qeermuseo Santander e do MAM apresentaram. Estas exposições, além do mais, promovem a erotização e que tendem a levar à criminalização do nu. Vê-se isto em muitos comentários.

Olhemos isto de fora. A exposição qeermuseu Santander abriu as portas em agosto. Lula foi condenado em 12/07/2017 e já tinha depoimento marcado para 13/09/2017. O MBL jura de pés juntos que a denúncia inicial não foi dele, mas para não ficar de fora entrou no jogo condenando a financiamento através da Lei Rouanet, A “descoberta” da exposição coincidiu com o depoimento. Logo a seguir, apara atiçar a fogueira o secretário da cultura de Minas Gerais declarou que levaria a exposição para lá. O governo mineiro está mergulhado em denúncias e além de petista é ligado à ex-presidente Dilma.

O Tribunal da 4ª Região em Porto Alegre estuda o processo de condenação de Lula e estima-se que até o mês que vem (outubro) ele poderá nova condenação em Curitiba. Eis que aparece a exposição do MAM aqui em São Paulo. As exposições estão fazendo um barulhão que abafa a Lava Jato.

E nós ficamos mais caretas com estas discussões moralistas.

São dois jabutis em cima de um poste.

Nenhum comentário: