sábado, 25 de outubro de 2014

O MEU VOTO É VOLUNTÁRIO. MAS TENHO A OBRIGAÇÃO DE DEIXAR UM BRASIL MELHOR PARA AS GERAÇÕES FUTURAS

Nas eleições em dois turnos, no primeiro turno vota-se no candidato de nossa preferência, politica, moral, etc. No segundo turno vota-se no candidato “menos ruim”, se o nosso candidato foi derrotado. Em 1989, por exemplo, no segundo turno votei em Lula, pois naquele momento, para mim, era o candidato “menos ruim”. Hoje voltamos à mesma situação.

É inegável que o PT já se esgotou nestes 12 anos de gestão. O governo Dilma ainda foi pior; não fosse não brotaria de dentro do PT o movimento “volta Lula”.

Lula, tão empolgado pela sua aceitação, declarou que elegeria até um poste. Dilma Rousseff foi o seu primeiro poste e Fernando Haddad foi o segundo para a prefeitura paulistana. Mas o seu terceiro poste, Alexandre Padilha, para o governo paulista foi um fracasso. Dos 645 municípios paulistas só ganhou em um, Hortolândia, um município com 138.602 eleitores (0,433% dos eleitores paulistas). E os seus dois “postes” foram maus administradores, maus políticos.

Há uma história em política que diz que as criaturas costumam engolir os seus criadores. Esta história parece justificar as criaturas de Lula. Dilma não conseguiu engolir o seu criador, para parece estar se auto engolindo, ou sendo engolida pela sua péssima administração.

Li, por aí, que nos 12 anos de governo petista houve um escândalo por ano. 12 escândalos? Parece-me ser uma conta otimista.

Os maiores escândalos foram de desvio de verbas públicas. Mas há outros que, por falta de outro nome, chamarei de escândalos morais. Mas sujeitos ao código penal. Como a desconstrução moral e social de pessoal, que Romeu Tuma Jr. Chamou, em seu livro autobiográfico de “assassinato de reputações”. Lado a lado a isto, as mentiras, o falseamento de notícias, tentativas de reescrever a história com dados mentirosos. Mas escandaloso, mesmo, as mentiras ditas em programações nacionais, pelos presidentes Lula e Dilma. Na internet existem vídeos de Lula se vangloriando das suas mentiras. A presidente Dilma, de sua parte, fala as suas mentiras como se fossem verdades. Já tivemos vários presidentes ruins, mas presidentes explicitamente mentirosos... ...provavelmente somente estes dois últimos. Estas mentiras se tornaram escancaradas nesta última campanha.

Aécio Neves não é nenhum salvador da pátria.  Isto não existe. O Sassá Mutema de 1989 conseguiu vencer as eleições 12 anos depois e nos entregar, passados outros 12 anos, este governo esgarçado que todos conhecemos.

Eis porque o meu voto será em Aécio, 45.

Mauro Cherobim. 25/10/2014 (o meu voto é voluntário. Faço isto na tentativa de entregar um Brasil melhor para os nossos descendentes).



Nenhum comentário: