quinta-feira, 30 de abril de 2015

A violência contra os funcionários paranaenses

O governador Beto Richa culpa os arruaceiros pela violência no Centro Cívico, em Curitiba. Este problema, vemos pelo noticiário, vem de longe e sem negociação. E a Senadora Gleice Hoffman, quando Ministra da Casa Civil reteve verbas, preparando-se para a sua campanha ao governo do Estado[1]. Richa, também candidato, tocou as suas obras como se nada tivesse acontecendo, pois era candidato à reeleição.

Habilidade política não se herda por DNA. Richa venceu as eleições no primeiro turno, com as finanças quebradas. Requião e Gleice perderam as eleições. Ao invés de negociar impôs-se.  Richa e a sua base na Assembleia Legislativa. O resultado foi a violência contra os funcionários e professores.

Segundo Richa “gente formada normalmente é muito insubordinada”. Os professores são “gente formada”. Declarou em 26/04/12 em entrevista à rádio CBN, nesta quinta-feira, que acha positivo que os policiais militares do estado não tenham diploma de curso superior, pois muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou de um superior hierárquico, de uma patente maior.

O articulista da época ressalta a miopia com relação a realidade do mundo, pois se fosse segundo o seu pensamento não teria havido as greves comandadas por Lula no ABC. Os sindicalistas eram pessoas “sem diplomas”. A sua declaração constituiu-se, ainda, um desestímulo à educação e à cultura.

Eis aqui o áudio da fala do governador[2].

Nenhum comentário: